Este festival foi muito bom!! Um dos momentos de integração mais bonitos que eu ja vi! Um passo bem importante para uma das bases mais marcantes do Coro Sacro, o ECUMENISMO. Longa vida ao CORO SACRO e rumo ao III Festival !
Sopranos Andréia Pause
Daliana
Patrícia de Ataíde
Chirle Eidam
Thais dos Santos
Contraltos Aline Faber
Djenane Albrecht
Juliana Donini
Paula Hagel
Tenores Renato Donini
Elvio Ney dos Santos
Valter Eidam
Baixos Eduardo Martinho
Lucas Albrecht
Ramão Correia
Pianista/Organista Rudimar Bonamigo
Maestro Paulo Brum
Diretoria 2010 Paula Hagel - Presidente e Tes. Eduardo Martinho - Vice-Presidente Luciana Paiano - Secretária Aline Faber - A. de Comunicação Thais dos Santos - Relações Publicas
Arquivo do blog
Quem somos
Liderado pelo maestro e pastor Paulo Brum, o Coro Sacro da ULBRA iniciou suas atividades em agosto de 2002 e é formado por alunos e egressos da ULBRA, e amantes da música cristã. Tem o objetivo de servir nos cultos e atividades sacras da Capela da ULBRA, e já interpretou obras de grandes compositores, como a Cantata BWV 80 “Cantata da Reforma” de J. S. Bach, e a Cantata Cênica “O Filho Pródigo”, uma parábola de Cristo cantada, tocada e encenada. Além disso, executou o Gloria de Vivaldi e canções natalinas no Especial de Natal 2007 da ULBRA TV. Também participa de cultos contemporâneos com banda, sopros e líder de louvor.
Histórico
Fundado em junho de 2002, o Coro Sacro da ULBRA (Universidade Luterana do Brasil) vem atuando de forma ininterrupta nas atividades sacras e culturais da Universidade, com o objetivo de levar a Palavra de Deus em forma de música. Composto por alunos da graduação, ex-alunos e amantes da música cristã, de denominações religiosas diversas, tem seu trabalho enriquecido de forma inestimável. Atualmente, sob a regência do pastor Paulo Brum o Coro Sacro consolida sua imagem junto à Capela da ULBRA, com apoio da CELSP e Pastoral Universitária.
Através deste trabalho, tem participado das atividades de culto e eventos sacros, contribuindo com a execução de obras litúrgicas, hinos, corais, cantatas, negro spiritual, canções gospel, etc., servindo como instrumento de evangelização, difundindo a cultura e enfatizando a confessionalidade da Universidade. Também participa regularmente dos cultos de terças-feiras e domingos, bem como dos cultos de formatura. Além das músicas de seu repertório habitual, o Coro Sacro interpreta obras de grandes compositores, entre elas a Cantata BWV 80 “Cantata da Reforma”, de J. S. Bach, com orquestra e solistas. A Cantata Cênica “O Filho Pródigo”, uma parábola cristã apresentada de forma cantada, tocada e encenada, que apresenta grande repercussão por onde é exibida, tornou-se o Especial de Natal do programa “Boca de Cena” da ULBRA-TV em 2005. Em dezembro de 2007, o grupo iniciou as festividades de Natal da Universidade apresentando o Gloria de Antonio Vivaldi que foi o Especial de Natal "Uma Janela para Belém", com orquestra, Coro Escola da ULBRA e os Meninos Cantores do Pão dos Pobres.
Encerrando as comemorações dos 35 anos da Universidade, o Coro Sacro da ULBRA representou a instituição no Natal Luz 2007, em Gramado, participando da Árvore Cantante. Este é um dos eventos mais aguardados pelos turistas.
Fora do âmbito da Ulbra, tem recebido diversos convites para participação em Festivais de Coros Religiosos e outros eventos de cunho ecumênico. Estes convites vêm aumentando, em virtude da qualificação e seriedade do trabalho desenvolvido. Além disso, o Coro Sacro da ULBRA participou do Festival Internacional de Coros, realizado em comemoração ao aniversário de 30 anos do Coral da ULBRA. Em 2007, o Coro Sacro da ULBRA promoveu o I Festival de Coros Evangélicos da ULBRA, onde foi o coro anfitrião.
Em 2010, à convite do Reverendo Dr. William Thompson, vai se apresentar na universidade americana Concórdia University em Austin, Estado do Texas, EUA, podendo assim mostrar seu trabalho e levar a Palavra às pessoas em terras internacionais.
A rotina semanal de ensaios e a constante preparação fazem com que o empenho e esforço do grupo para que o Coro se torne uma ferramenta melhor propagação do amor de Deus. Cada um de seus componentes tem esta atividade não só como um momento de lazer e descontração, mas também como forma de louvar a Deus e disseminar Sua Palavra de maneira intensa e apaixonada.
Um comentário:
Este festival foi muito bom!! Um dos momentos de integração mais bonitos que eu ja vi! Um passo bem importante para uma das bases mais marcantes do Coro Sacro, o ECUMENISMO. Longa vida ao CORO SACRO e rumo ao III Festival !
Thais
Postar um comentário